sexta-feira, 8 de julho de 2016

Noticias de ontem Nº 5 - 10 anos do lançamento do Pedra com shows completos em video.

Em 26/05/06 no Café Aurora SP - Pedra/Carro Bomba/Golpe de Estado subiam ao palco juntos.
Era o segundo show da banda, o primeiro havia sido em 21/05/06 na Feira da Pompéia SP, Palco Rock para umas cinco mil pessoas.
Foi naquela tarde que as caixas de cds Pedra, nosso primeiro album, adentraram à minha sala e o público presente no Café Aurora foram as primeiras pessoas que o compraram.
Agora, dez anos depois, entram no ar dois shows dessa primeira sequência de lançamento do album.
Blackmore Rock bar em 14/06/2006 e Centro Cultural São Paulo em 08/07/2006, respectivamente o terceiro e quarto shows da banda. "INFELIZMENTE apenas após o video estar upado no Youtube percebi que o show do CCSP está com uma legenda errada dizendo que era o terceiro ao invés de quarto." 
No Blackmore a noite foi dividida com os amigos do Carro Bomba e no Centro Cultural foram capturadas em 16 mm as imagens para o segundo video clipe da banda, da faixa Sou Mais Feliz, dirigido por Eduardo Xocante.
Esses videos são um registro e memorabilia do Pedra, banda que montei e trabalhei arduamente durante dez anos e onde, junto à Rodrigo Hid, Ivan Scartezini e Luiz Domingues, criamos um vasto repertório dividido em três albuns. Essa história terminou mas a obra construída estará aí para sempre e sempre que possível irei alimentando a rede com alguma memorabilia desse trabalho o qual tenho orgulho de ter construído.
Mais para a frente novos shows serão lançados.





 As imagens acima são de uma câmera amadora e apenas registram esse dia mas encontramos algumas imagens em 16 mm de outros trechos do show e elas foram inseridas nesse video, a partir dos 39:54 min, enriquecendo muito esse registro de uma época quando as câmeras digitais ainda não haviam invadido os shows, o que foi acontecendo rapidamente nos anos seguintes. Alguns pequenos trechos do show se perderam mas 90% do que aconteceu nesse dia está nesse video.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário