terça-feira, 23 de novembro de 2010

Harppia on tour 1987


Teatros
Datas
Horário
Bairro
Arthur Azevedo
04 à 08/03/1987
20:00 horas
Moóca
Paulo Eiró
11 à 15/03/1987
20:00 horas
Santo Amaro
Martins Penna
18 à 22/03/1987
20:00 horas
Penha
Programação
Bandas
Quarta-feira
Ozone & Harppia
Quinta-feira
Santa Gang & Harppia
Sexta-feira
Vodu & Harppia
Sábado
Viper & Harppia
Domingo
Spectrus & Harppia
Produção
Celso Barbieri



Datas copiadas do site do Celso Barbieri. Mais informações e relatos sobre a tour no link:
Harppia on Tour - Barbieri Memórias do Rock

Percy Weiss - Vocal, Flavio Gutok - Guitarra, Xando Zupo - Guitarra, Claudio Cruz - Baixo, Tibério Corrêa - Bateria.



A história desses shows do Harppia já foi muito bem contada pelo produtor e idealizador da tour Celso Barbieri no site dele "Harppia on tour 87" , visitem.
Da minha parte tenho a dizer que estive no Harppia por 2 vezes em um curto período de tempo. Quando entrei eu tinha 18 anos, entre outubro de 86 a maio ou junho de 87 e novamente durante 88 a 89, não lembro os meses exatamente.
Eu tocava no Curto Circuito e fazíamos shows pela noite paulistana com muita frequência, vários deles no Rainbow bar, onde o Harppia se apresentava às vezes.
Lembro de em uma passagem de som deles o Flavio Gutok me pedir para tocar enquanto ele checava o som e soube que ele se lembrou disso quando precisaram de um novo guitarrista. A gente nunca sabe onde, quando e como a oportunidade baterá à nossa porta.
Não, eu não gravei o LP 7 do Harppia. Ele foi gravado no período em que eu estava fora da banda. Contribuí com alguns poucos arranjos, em especial na parte final da música 7.


Foi uma época bem legal e os shows eram bem cheios, até porque para fazer uma tour dessas dentro da mesma cidade, tem de ter público para assistir.
Agradeço a oportunidade de ter tocado com esses caras e ter feito parte de um pouco da história da banda durante esse período de grande produtividade. Foram os primeiros caras com senso realmente profissional que toquei na vida e, apesar de termos pego estradas diferentes desde então, eu aprendi muito com eles e sem dúvida esse foi um dos trabalhos que levaram ao convite do Rolando Castello Jr para minha entrada na Patrulha do Espaço, mas essa história fica para outro post.




Acima, em 1989 no teatro Mambembe em outra formação contando com Robson Goulart nos vocais.



.